O que é marketing de afiliados

O afiliado digital é um método de divulgação que tem sido muito procurado no mundo do marketing, e agora eu vou tirar todas as suas dúvidas sobre esse assunto.

O que é ser Afiliados digital

afiliado digital é aquele que divulga produtos físicos ou digitais por meio das mídias divulgando seu, links de afiliados disponibilizados pelas plataformas.

Seu intuito é alcançar um público específico e assim convencer ser solução para o problema delas é adquirir o produto indicado.

E por fim, o afiliado que divulgou recebe uma comissão por cada venda realizada.

Mas, como tudo isso é feito?

Quais as categorias de afiliados

marketing de afiliados, Ganhar dinheiro, ganhar, dinheiro, afiliado - O que é marketing de afiliados

Afiliado Digital Árbitro

É a categoria de afiliado árbitro que não quer mostrar sua cara, ou seja, não aparece nas suas estratégias de divulgação, a notícia boa é que tem espaço para todos os perfis.

Geralmente, são pessoas que trabalham com tráfego pago ou utilizam outras estratégias como a de perfis de nicho no Instagram e fazem suas propagandas mesmo sem aparecer.

Para os que optam pelo tráfego pago, é importante ressaltar ser preciso muito conhecimento já que você vai investir seu dinheiro para obter retorno.

Por isso, é importante também conhecer o público e saber direcionar suas estratégias de anúncios.

Para os que preferem o tráfego orgânico é necessário fazer um trabalho a longo prazo para obter resultados consistentes, principalmente no que diz respeito a produção de conteúdo.

Afiliado Digital Autoridade

É aquele que dedica seu tempo em construção de identidade e usa seu rosto como principal forma de comunicação.

Dedica-se a construir uma imagem de valor, mostrando conhecimento e um conteúdo que ajude as pessoas, gerando credibilidade confiança.

Para essa categoria de afiliado, o investimento é mínimo, mas a dedicação de tempo será maior, já que para construir uma imagem sólida requer tempo e provar as pessoas que você é bom no que faz.

vantagem é que a longo prazo você terá um retorno maior com um custo baixo.

Produção de conteúdo de valor

Onde atuar?

Após conhecer as categorias de afiliados, a próxima tarefa é definir quem você quer atingir e quais são os produtos que você vai divulgar.

Para isso, faça o exercício de se colocar no lugar da sua persona, imagina que você enfrenta os mesmos problemas que eles e precisa resolvê-los.

  • Quem é seu público;
  • Onde procuram resolução para suas “dores”;
  • Quem são as pessoas que seu público tem como referência;
  • Qual conteúdo consome;
  • Quem são os “concorrentes” e quais são suas melhores práticas.

Fazendo uma análise dos pontos acima você vai conseguir ter uma visão geral do seu público.

Isso vai te ajudar a definir as melhores estratégias para divulgação e ter um índice acerto maior.

Canais de divulgação

Essa é uma dúvida que aparece muito para quem está iniciando, acredite que as redes sociais não são as únicas opções de divulgação.

Perceba que essa etapa tem influência direta da atividade anterior, se você conhece seu público, também vai saber onde eles estão.

Você pode optar por opções pagas ou gratuitas, veja algumas abaixo:

  • YouTube;
  • Blog;
  • Sites;
  • Redes sociais;
  • Google ADS;
  • Facebook ADS;
  • E-mail Marketing

Essas são consideradas as principais estratégias de divulgação, faça uma análise e veja quais são as que vão funcionar melhor para o seu negócio.

Faça testes e compare os resultados até encontrar o melhor caminho.

Vantagens

  1. O mercado de afiliados é uma ótima alternativa para as pessoas que querer trabalhar pela internet, mas inicialmente não tem um curso pronto para vender.
  2. Geralmente é a porta de entrada para os iniciantes no marketing, um caminho promissor para quem se propõe a dar seu melhor e não desiste.
  3. Mas, a grande vantagem, é, sem dúvidas, o fato de poder trabalhar de qualquer lugar do mundo e também a possibilidade de estar mais próximo das pessoas que amamos.
  4. É um mercado altamente escalável, você pode vender a centenas de pessoas ao mesmo tempo, sem precisar falar um por um;

Como falei anteriormente, muitas pessoas iniciam como afiliados e no decorrer do tempo vão adquirindo experiência e criam o seu próprio produto.

Essas são as principais vantagens de ser um afiliado digital.

Como Vender sendo Afiliado saiba como usar Tráfego Pago

Vale a pena?

Siiim, vale muito a pena ser um afiliado digital, principalmente porque você vai precisar se preocupar “apenas” com a divulgação.

O produtor faz a parte dele, manter o infoproduto atualizado e ter o melhor conteúdo dentro dele.

Dica:

Tenha um bom contato com os produtores dos cursos que você indica, isso vai te ajudar a entender melhor o produto que vende.

Na maior parte das vezes, os produtores possuem materiais extras que podem te ajudar na divulgação do produto.

Por fim, entenda bem as regras das plataformas e dos produtores e boas vendas

Conclusão:

O marketing digital está repleto de opções para ter uma renda extra e também para começar uma carreira profissional nova.

Sou muito feliz com a escolha que fiz e espero que você se encontre também.

Vou deixar agora o meu Instagram para que você acesse e fique por dentro de tudo, ok?

Deixe um comentário