Produção de conteúdo de valor

Produção de conteúdo de valor

Marketing Digital é uma das áreas que veio para garantir sua independência financeira, trabalhar de qualquer lugar, possuir a liberdade de estabelecer seu próprio horário e suas próprias metas – o marketing digital é um grande grito de liberdade e tranquilidade para muitas pessoas.

E hoje em dia, esse mercado tem aumentado efetivamente, mostrando que existem diversas maneiras de viver a vida – bem diferente do trabalho das 8H às 18H, do trânsito exagerado e de todo aquele estresse matinal – basta observarmos a situação fora da caixa; e dessa maneira podemos conquistar a qualidade de vida tão desejada e tão esperada por muitos.

Importância de produzir conteúdo de valor

Para quem trabalha com marketing digital sabe que produção de conteúdo é um dos grandes combustíveis para fazer a engrenagem do seu produto ou negócio estar sempre em destaque, mas não se trata de produzir por produzir, é importante que o material seja de qualidade, para que seu produto realmente entre em relevância para o público em geral.

E na era digital, os internautas não estão interessados em ver publicidades o tempo inteiro, por isso que o marketing digital é importante, personalizar estratégias para o seu produto e produzir material atrativo e bem preparados aos seus clientes.

Sabendo disso, trouxe aqui 3(três) dicas de formatos para você poder engrenar sua produção de conteúdo:

  • Posts em mídias sociais:
    As redes sociais são uma ótima ferramenta para promover seu produto/negócio, hoje em dia, a grande maioria da população está de olhos abertos para as redes – dessa forma, você consegue fazer sua divulgação, engajar seguidores e gerar tráfico para seu site/blog – e a tecnologia nos coloca a disposição diversas redes, além de podermos vender nossos produtos através dessas ferramentas;
  • Vídeos:
    Excelente opção, vídeos são conteúdos digitais super explicativos, lembrando que o material precisa ser objetivo e de curta duração, pois dessa forma você conseguirá prender a atenção do seu público e garantir clientes interessados;
  • Podcast:
    Os podcast, dão relevância ao áudio e podem ser consumidos durante outras atividades, e isso pode ser um grande diferencial para diversas pessoas que possuem uma rotina muito agitada.

Formas de ganhar dinheiro

Ferramentas que ajudam

Com essas pequenas dicas para iniciar, também precisamos pensar em como produzir conteúdo atrativo para o que estamos dispostos a promover, para muitas pessoas pode parecer um grande quebra cabeça, mas hoje em dia, existem ferramentas práticas que podem facilitar e muito nossa vida.

Podemos citar algumas como:

  • Gloogle Trends – nele você consegue encontrar a quantidade de vezes que alguma palavra-chave foi utilizada, além de apresentar a quantidade de vezes e a localização dessas citações.
  • Keyword Tool – ótima ferramenta que filtra diversas redes sociais e possui diversas funcionalidades gratuitas, essa ferramenta busca palavras no Google, YouTube, App Store, Instagram e
  • Amazon, vale bastante a pena pesquisar essa opção.
  • SEMrush – identifica palavras em tendência, além da popularidade do conteúdo concorrentes diretos ao seu; e também oferece sugestões de como o seu material pode ser melhor aproveitado em seu posicionamento online.

Resumidamente, para produzirmos bons textos e materiais online, é importante olharmos para as técnicas básicas de copywriter: levar inspiração para ao seu leitor sempre, motiva-lo a querer conhecer e entender mais sobre o seu produto e sem dúvidas, criar um relacionamento com o seu produto.
Criar uma estratégia de copywriter é o fator essencial para o sucesso do seu material, esteja sempre disposto a pesquisar e escrever com propriedade sobre o seu produto, pois dessa forma você transmitirá segurança e confiança ao seu cliente em potencial e o sucesso estará sempre a sua porta e é isso que todos queremos.

Deixe um comentário